Suporte a NPAPI pelo Chrome


           O plug-in Java para Web browsers conta com a arquitetura de plug-in para várias plataformas NPAPI, que tem sido há muito tempo, e ainda é atualmente, suportada por todos os principais Web browsers.

          A Google anunciou em setembro de 2013 seus planos para remover do Chrome o suporte a NPAPI "até o final de 2014"; dessa forma, fica efetivamente eliminado o suporte a Silverlight, Java, Facebook Video e outros plug-ins semelhantes baseados em NPAPI.

          Recentemente, a Google reviu seus planos e agora declara que planeja remover completamente a NPAPI no final de 2015. Como não ficou claro se essas datas ainda serão estendidas ou não, recomendamos enfaticamente que os usuários do Java considerem alternativas ao Chrome assim que possível.

         Em vez disso, recomendamos o Firefox, o Internet Explorer e o Safari como opções de longo prazo.  iniciando com a versão do Google Chrome 42, a Google adicionou uma etapa para configurar plug-ins baseados na NPAPI como o Java para execução.


Obs.: Chrome de 64 bits no Windows

        A partir do Chrome versão 37, o Chrome está disponível no formato de 64 bits no Windows. Ao executar o Chrome de 64 bits, e necessário  também  estar com o Java de 64 bits instalado, mesmo se ja tiver o 32 bits


 

Ativando a NPAPI


  1. Em sua barra de URL, informe: chrome://flags/#enable-npapi
  2. Clique no link Ativar da opção de configuração Ativar a NPAPI.
  3. Clique no botão Reiniciar que agora aparece na parte inferior da página de configuração.


      O plug-in do Java precisa de permissão mesmo depois de concluir os passos acima

       Se você vir uma mensagem dentro do Chrome informando que o Java (TM) precisa da sua permissão para ser executado, será necessário responder às opções do Chrome para executar os plug-ins na página. As opções variam de acordo com a versão do Chrome.Ícone de plug-in do Chrome bloqueado (na barra de endereço)


Procure o ícone de plug-in bloqueado na barra de endereço do Chrome.


Clicar no ícone exibirá a opção Plug-ins bloqueados nesta página e as opções de plug-in.


  • Clique em Sempre permitir plug-ins em [nome do site] para permitir que os plug-ins (incluindo Java) sejam executados em todas as páginas deste site.


  • Clique em Executar todos os plug-ins desta vez para só permitir que o conteúdo do plug-in na página (incluindo Java) seja executado enquanto você estiver nela.


  • Clique em Continuar bloqueando plug-ins para impedir que os plug-ins sejam executados nesta página.
  • Clique em Executar desta vez para só permitir a execução do conteúdo Java na página enquanto você estiver nela
  • Clicar em Executar sempre neste site para permitir que o Java seja executado em todas as páginas deste site.


Além disso, você pode gerenciar permissões por site por meio da opção Gerenciar bloqueio de plug-in


Plug-in adicional necessário


Se for exibida uma barra de mensagem no Chrome informando que o Java(TM) é necessário para exibir alguns elementos nesta página, clique em Instalar plug-in na barra de mensagem do Chrome ou faça download em java.com.


Plug-in desatualizado


Se for exibida uma barra de mensagem no Chrome informando que o Java(TM) foi bloqueado porque está desatualizado, clique no link Atualizar plug-in na barra de mensagem do Chrome para obter a última versão do Java.



Esta solução resolve muitos problemas com a caixa entre eles o conectividade social, ou outros problemas com o java no google Chrome