Iniciar um novo tópico

SPED erro de Estrutura

O  erro de estrutura acontece quando você está importando um arquivo da  EFD-ICMS/IPI para dentro do PVA e de repente recebe a seguinte mensagem:

 

 

Esta  mensagem significa que existe um erro crítico dentro do seu arquivo do  SPED Fiscal e caso ele não seja corrigido você não conseguirá importar o  arquivo para dentro do PVA. Felizmente, o validador da EFD-ICMS/IPI  emite um relatório indicando qual o problema com a sua escrituração.

Neste  relatório é indicada a linha do arquivo .txt onde o erro está  ocorrendo, o campo, o conteúdo do campo, o registro e uma reprodução da  linha onde está ocorrendo o erro de estrutura. Com isso em mãos, basta  que você abra o seu arquivo .txt e efetue as alterações necessárias para  corrigir o erro (ou erros) do seu arquivo e importá-lo novamente para o  PVA.

Existem ainda mais 2 tipos de divergências no Projeto SPED, o erro de escrituração (clique aqui para ver o artigo sobre os erros de escrituração) e a advertência (clique aqui paraver o artigo sobre advertências).  O surgimento de ambos acontece após a importação do arquivo no PVA e os  relatórios deles seguem o mesmo modelo do relatório de erros de  estrutura.

Entrar ou Cadastrar para postar um comentário