Campanha busca 30 profissionais de TI no Brasil para trabalhar em Portugal

A plataforma de recrutamento em TI Landing Jobs anunciou recentemente  o lançamento de uma campanha para facilitar a entrada de profissionais  de tecnologia do Brasil no mercado de trabalho português. Segundo a companhia, a iniciativa intitulada 30 Tech Visas tem o objetivo de  auxiliar 30 especialistas brasileiros a encontrarem uma oportunidade de  trabalho em Portugal e regularizar sua entrada no país europeu.

Iniciada no último mês de maio, a campanha é voltada para  profissionais especializados nas áreas de Back-end, Front-end e Data  Science. Ela funcionará como um processo de recrutamento com várias  fases de testes habilidades e entrevistas.

Ao final do processo, aponta a Landing Jobs, 30 selecionados  receberão uma oferta formal de emprego, assim como assistência em todos  os passos para obtenção do seu visto de trabalho para Portugal.


Processo seletivo


Após realizar uma inscrição no site da campanha em questão, os  candidatos farão um teste básico de qualificação, que será eliminatório.  Então tem início o processo de recrutamento. Todos que participarem da segunda fase receberão um certificado de habilidades e terão acesso a  dois webinars exclusivos, um sobre Portugal, estilo de vida, panorama  empresarial e económico, mercado de TI local; e outro sobre processos de recrutamento em Portugal, com dicas para se preparar para entrevistas,  entre outros temas.

O processo de recrutamento será realizado através de teste técnico  on-line, seguido de avaliação de currículo e duas entrevistas: uma  técnica e uma de perfil pessoal. Em cada uma das etapas serão  selecionados os candidatos que passarão à etapa seguinte.

Vale destacar que todo o processo de seleção da campanha 30 Tech  Visas será em inglês, uma vez que o conhecimento do idioma é fundamental  no mercado de trabalho português.

No final da campanha, todos os candidatos selecionados terão duas  ofertas possíveis para escolher entre empresas com mais de 10 anos no  mercado e equipes de TI superiores a 50 pessoas, e empresas jovens, com equipes de TI formadas por pelo menos 20 pessoas.


Novo visto


Com quase cinco anos de experiência em recrutamento de profissionais de  TI para o mercado europeu, a Landing.jobs aproveita uma oportunidade  para atrair especialistas para Portugal: o Tech Visa. Diante da forte 

demanda por mão-de-obra especializada em Tecnologia da Informação e da  escassez de candidatos no país, o governo português lançou esse modelo  de visto, que garante acesso de profissionais altamente qualificados de fora da União Europeia a vagas em empresas portuguesas.

Apesar da facilidade, e como o programa Tech Visa só foi lançado em  Janeiro de 2019, as empresas continuam céticas em contratar estrangeiros  não-europeus por receio com a avaliação de candidatos e duração do processo de regularização. É nesse ponto que a Landing.jobs aparece como  facilitadora.

“O nosso objetivo é dar um primeiro passo na mudança de mentalidade  dos empregadores em Portugal, ao mesmo tempo que ajudamos a mudar a vida  de 30 pessoas”, explica Maria Tolentino, Business Lead responsável pelo  mercado português. A expectativa da Landing.jobs é de que até o fim de  2019 os 30 profissionais selecionados já estejam trabalhando em Portugal.

Entrar ou Cadastrar para postar um comentário