Microsoft está testando nova versão do Windows 10, mas não irá lançá-la até 2020

Uma atualização do Windows 10 está passando por uma fase de testes dentro da própria Microsoft.  O objetivo é lançar essa nova versão em 2020, o que torna o fato de a  fase beta estar tão adiantada algo incomum para a empresa. Geralmente,  ela lança dois patches por ano e realiza testes com eles publicamente.


Desta vez, entretanto, a empresa se antecipou e liberou nesta  quinta-feira (14) a primeira build para testadores internos. Fora essa  informação, a única coisa que se sabe é que esta versão, chamada 20H1,  está prevista para o primeiro semestre do ano que vem.

Atualmente,  a Microsoft está finalizando o próximo grande update do Windows 10, que  está programado para abril. Batizado de 19H1, ele deve chegar às mãos  dos testadores em março, um pouco antes de ser devidamente lançado ao  público.


O patch seguinte, chamado internamente de 19H2, está previsto para o  quarto trimestre deste ano, mas ainda não tem data para começar a ser  testado. Entre suas novidades, algumas das mais aguardadas é o novo tema claro, suporte ao Kaomoji, uma Cortana separada das buscas do Windows e  uma novo aplicativo para o Office.


Fonte: The Verge

Entrar ou Cadastrar para postar um comentário